Objetivos da Terapia Comunitária Integrativa:
– Reforçar a dinâmica interna de cada indivíduo, para que este possa descobrir seus valores, suas potencialidades e tornar-se mais autônomo e menos dependente.
– Reforçar a auto-estima individual e coletiva.
– Redescobrir e reforçar a confiança em cada indivíduo, diante de suas capacidades de evoluir e de se desenvolver como pessoa.
– Valorizar o papel da família e rede de relação que ela estabelece com seu meio.
– Suscitar nas pessoas, famílias e grupo social, seu sentimento de união e identificação com seus valores culturais.
– Formação de redes sociais solidárias de apoio.
A roda de terapia comunitária é um espaço de escuta, partilha de sentimentos, experiências e sabedoria de vida, na forma horizontal e circular. Cada um torna-se cuidador de si mesmo, a partir das histórias de vida que são compartilhadas. Todos se tornam corresponsáveis na busca de solução e superação dos desafios do cotidiano, em um ambiente seguro e acolhedor.
A roda é facilitada por Zilda Pavani, Psicanalista, Terapeuta Sexual, formada em Terapia Comunitária Integrativa pelo iIPQ (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas), Dani Fontinele Terapeuta Sexual e Lia fukui antropóloga e professora de Terapia Comunitária Integrativa e Juliana Fonseca Terapeuta Comunitária da Rede da prefeitura de São Paulo e organizada por Gaia Qual a-versão.
Metodologia https://www.adalbertobarreto.com.br
Inscrições Gratuitas bit.ly/TERAPIAMEUCLITORIS
Para saber onde e quando vai acontecer, acompanhe pelo Instagram.com/meuclitorisminhasregras